Fotos do descaso com que os Engenheiros e Encarregados das Permissionárias repõem o pavimento da nossa Cidade. São apenas alguns exemplos dos milhares existentes em nossas vias públicas.
Quando estiver dirigindo, em qualquer via de nossa cidade, ouça a suspenção do veículo como faz um "blum-blum" com grande frequencia. É o som das rodas ultrapassando uma lombada ou depreção gerada pela má reposição de vala aberta por permissionária na via pública (o 1º blum da roda da frente, o 2º da de trás).
Em ruas mais periféricas, então, estão todas completamente tomadas por remendos, defeitos tipo "couro de jacaré", valas-lombadas transversais (as do blum-blum) e valas-lombadas longitudinais (aquelas paralelas e junto às sarjetas). Essas últimas, de tão altas, não permitem que a água da chuva seja recolhida pela sarjeta e estas águas acabam se infiltrando no pavimento (não, não é asfalto-ecológico, é incompetência mesmo de quem repõe e de quem fiscaliza), amolecendo a sub-base que é de "terra" e, portanto, suportando cada vez menos carga até ser deteriorado totalmente.